Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

3º lugar – A Teoria de Tudo

Esse é finalmente o filme favorito do Dhanner na lista do Oscar. A Teoria de Tudo é uma cinebiografia do físico Stephen Hawking. Um filme cheio de sensibilidade que, apesar de retratar a vida nada fácil do gênio responsável pela teoria dos buracos negros que é portador de  de esclerose lateral amiotrófica, não cai no gênero dramalhão. A Teoria de tudo consegue ser um filme leve, com pitadas de divertimento e muito romance. Um roteiro bem executado pelo diretor James Marsh.

Merece um parágrafo só dele o ator britânico Eddie Redmayne que interpreta Hawking. Uma atuação fenomenal carregada de emoções e bem administrada. Redmayne soube mostrar desde o jovem brilhante que se apaixona, o jovem que descobre uma doença degenerativa, o marido que precisa depender da esposa para executar coisas simples do dia-a-dia até o homem  cientista que não para diante das dificuldades de fala e mobilidade e todos os problemas que vem junto com isso. O ator já levou o Globo de Ouro por sua interpretação e é bem provável que leve, merecidamente, o Oscar também.

Outro destaque é Felicity Jones, que interpreta a esposa do físico. A atriz consegue transmitir uma força emocional só com seu olhar.  Ela passa da jovem cheia de sonhos à esposa que enfrenta junto com o marido cada dificuldade que a doença vai trazendo. Ao olhar para a atriz na metade do longa, quando a vida de cuidados com Hawking se mostra difícil, realmente parece que ela passou anos cuidando do marido doente. A paciência na fala, sua expressão, seu choro contido. Tudo parece muito real.

Um filme emocionante, que ainda traz uma mensagem de luta e persistência, principalmente quando nos lembramos que Stephen Hawking está na ativa até os dias de hoje mesmo passando por tudo que passou e passa. Como diz seu personagem: “Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes.” 

A-Teoria-de-Tudo-2 (1)

a teoria-de-tudo-1

a-teoria-de-tudo-2

teoria-de-tudo

The-Theory-of-Everything-eddie-redmayne-352-600x352

The-Theory-of-Everything-eddie-redmayne

Theory-of-Everything-movie

comparação-stephen_hawking

Leave A Comment