Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Reforma da nossa Casinha

Como eu disse no último post, no ano passada fizemos uma reforma da nossa casinha. Aumentamos a sala para termos uma sala de jantar, colocamos revestimento no quarto e na sala e trocamos o piso da área de serviço.

Nossa porta de entrada ficava na cozinha, com nossa linda porta amarela que eu amava, mas preferimos colocar uma porta de correr na sala pra não tomar muito espaço no abre e fecha. Agora nossa porta fica na sala, nela colocamos também um portão de ferro para que a porta possa ficar aberta sem que os gatinhos fujam. Pintamos esse portão de preto pra dar uma cara mais industrial porque esse é um estilo que gostamos. Na verdade gostamos de vários estilos, o industrial, o boho, o vintage, o escandinavo. Então nossa casa é uma mistura de estilos.

Para acompanhar a pegada industrial colocamos um revestimento de cimento queimado em uma das paredes da sala. A sala de jantar ficou um nível mais alto e colocamos um porcelanato que imita madeira no piso. No quarto o revestimento imita tijolinho. Pensamos em fazer uma parede de tijolinhos de barro mesmo, mas ficaria bem mais caro e daria mais trabalho, então optamos pelo revestimento e amamos o resultado.

No área de serviço colocamos um piso mais escuro e vintage, trocamos ele porque tivemos que mexer no encanamento e como o piso claro dava muito trabalho resolvemos aproveitar e trocar tudo.

Resumindo foram essas as obras que fizemos. Aproveitamos o fornecedor que fez o portão e pedimos para ele fazer nossa tão sonhada ilha de cozinha. Assim a mesa da cozinha foi pra sala de jantar, e a cozinha ganhou também banquetas para a ilha. Fizemos também prateleiras para a sala e mais algumas para a cozinha e escritório. E nosso quarto ganhou uma mesa de cavalete que funciona como estação de estudos/maquiagem pra mim e o escritório fica para o Dhanner trabalhar tranquilo.

Enfim, resumindo essas foram as mudanças. Aos poucos estamos deixando tudo com a nossa cara e de uma forma que caiba no nosso orçamento. Diga aí o que achou nas mudanças.

Ah, e vocês podem acompanhar a evolução da nossa casinha no meu instagram @karinaiaraujo e com a hashtag #casinhadek.

beijos

cozinha-industrial-3

 

cozinha-industrial-1

 

sala-industrial

quarto-industrial

parede-tijolinho

Leave A Comment