Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Noite de Pizza

Há mais de uma semana que Dhanner vinha dizendo que estava com vontade de comer pizza e eu na correria não tinha conseguido parar pra fazer ainda. Mas essa semana sobrou um tempinho, e esse tempinho foi tudo que eu precisei pra fazer uma noite de pizza, porque gente, embora muitos achem que dê trabalho, fazer pizza é fácil.

Eu tenho algumas receitas que eu gosto muito, mas a minha favorita precisa deixar a massa crescer por duas horas, então eu testei uma nova receita que vi no blog Chata de Galocha, um dos episódios de O Chef e a Chata. E está aprovadíssimo, a massa fica crocante, e só precisa crescer por meia hora. Fiz de 3 sabores, de frango, de calabresa e a vegetariana de abobrinha com alho. A receita deu pra fazer duas pizzas grandes que nós liquidamos em 2 dias. Vou deixar abaixo a receita pra vocês testarem também. Rápido, fácil e delícia.

Receita

Ingredientes
—————————————-­—————
400 g (3 xícaras + ¼ de xícara) de farinha de trigo
100 g (3/4 de xícara) de semolina (se não encontrar semolina use 100 g de farinha de trigo mesmo)
½ colher (sopa) de sal
1 sachê de 10 g de fermento biológico seco
½ colher (sopa) de açúcar cristal
320 ml (1 xícara + ¼ de xícara) de água morna

Preparo
—————————————-­—————
Numa vasilha misture a água morna com o fermento e o açúcar. Dissolva bem e deixe descansar por uns 5 minutos. Enquanto isso, faça um monte com a farinha sobre uma bancada, colocando o sal ao redor. Abra uma cavidade no meio. Coloque a água com fermento e açúcar ali no meio e com as mãos comece a formar uma massa, puxando pouco a pouco a farinha em volta para o meio. Quando estiver tudo unido, faça uma bola e comece a sovar. Sove por cerca de 15 minutos até obter uma massa bem lisa e elástica. Cubra com um pano e deixe crescer por pelo menos 30 minutos em temperatura ambiente. Enquanto a massa cresce você pode ir preparando o recheio à sua escolha para depois só montar as pizzas antes de ir ao forno.

Pré-aqueça o forno a 240ºC. Divida a massa em 3 ou 4 bolas (a receita dá umas 4 pizzas médias). Abra numa superfície enfarinhada para ficar com cerca de 0,5 cm de espessura, com a ajuda de um rolo. Coloque sobre uma assadeira para ir ao forno (eu unto com azeite). O ideal é se você puder assar sobre uma pedra de granito (se fizer isso, pré-aqueça também a pedra de granito junto ao forno). Cubra com o recheio de sua preferência e leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até que esteja pronta.

pizza-de-calabresa

jantar-comppizza

vinho-e-pizza
pizza-de-abobrinha

 

noite-de-pizza

noite-da-pizza

 

 

Leave A Comment