Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Nossa viagem para Curitiba

 

Ei queridos, tudo bem? Muitas saudades de escrever aqui. Tivemos muitos problemas com a mudança de servidor e a falta de tempo fez com que o blog ficasse meio abandonado. Mas agora 95% do problema já está resolvido, estamos ainda com alguns posts mais recentes fora do blog, mas em breve todos estarão de volta. Mas enfim, hoje quero postar sobre a nossa viagem para Curitiba que já devia ter entrado aqui há meses atrás.

 Nós nos apaixonamos pela cidade. Eu já havia ido,  o Dhanner não, mas quando fui havia um congresso para participar e também choveu muito, então não deu pra conhecer muita coisa. Dessa vez o tempo cooperou e passeamos muito pela cidade.

 
No primeiro dia, resolvemos pegar o ônibus de turismo. A proposta é bem bacana, você paga R$ 35,00 e pode descer 4 vezes nos pontos turísticos que escolher. E os nossos escolhidos foram:
 
1 – Bosque do alemão
 
Nós simplesmente amamos esse lugar. O bosque além de lindo, com traços da arquitetura alemã, tem uma trilha que conta a história de João e Maria, um encanto. Enquanto você faz a trilha os sons da natureza te fazem  se sentir na história. Uma delícia.
 
 
2 – Ópera de Arame
 
 Feito em estrutura tubular, o Teatro Ópera de Arame, é um espaço lindo em que a construção  se integra à natureza. A vista é maravilhosa.
 
3- Parque Tanguá 
 
Sem dúvida é o parque mais lindo que já fomos.  Conta com um mirante com 65 metros de altura, cascata, lagos,  um jardim em estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água além de uma gruta que dá para um queda d’água incrível. O parque tem um deque  com um restaurante que dá pra essa cascata, e foi lá que nós almoçamos nesse dia.
 
4 – Jardim Botânico 
 
O jardim botânico nós visitamos um dia depois, porque no final do nosso passeio começou a chover e nós resolvemos voltar para o hotel. No outro dia, que era Natal, nós aproveitamos o último bilhete do ônibus e fomos até o parque que é lindíssimo.
 
Há outras atrações maravilhosas pelas quais o ônibus passa, mas essas foram nossas escolhas.
 
No sábado passeamos pelo bairro Batel e fomos na Praça da Espanha para a feira de antiguidades, infelizmente nos decepcionamos porque acho que com as festas de fim de ano as feiras de ambos os bairros não estavam funcionando. Acabamos indo para o shopping Batel e almoçamos por lá. Infelizmente no sábado tive uma intoxicação alimentar, ainda não sei bem o que causou, mas acabamos não conseguindo sair a noite.
 
No domingo fomos ao MON (Museu Oscar Niemeyer). O acervo  de Arte contemporânea é riquíssimo, e a arquitetura do Museu nem se fala né? Vale muito a pena conhecer. Perto do MON tem o Bosque do Papa, aproveitamos e fomos conhecer também. O bosque foi criado em homenagem ao Papa João Paulo II, e sedia o Memorial da Imigração Polonesa. Almoçamos no restaurante de comida polonesa que tem do lado do Bosque.Lá experimentei uma das melhores tortas de maçã que já comi na minha vida.
 
Só temos uma reclamação da cidade, não conseguimos conhecer bem a gastronomia local porque a maioria dos cafés e restaurantes simplesmente estava fechado para férias coletivas. Enfim, num período de grande visitação turística não tinha muita opção gastronômica. Eu super tinha pegado várias dicas de cafés, restaurantes e tal, mas estavam quase todos fechados. Nossa noite de natal nós passamos no Hard Rock Café, um dos poucos abertos nesse dia. Mas foi super divertido e gostoso, porque gente, que carne maravilhosa. Que sobremesas deliciosas. E o astral então nem se fala. Outro local que gostamos muito de conhecer foi o New York Café, que fica no alto da rua XV de novembro. O ambiente é super agradável e a comida muito boa. Fomos no Madero também, mas eu esperava mais, achei bem fast food. 
 
Mas enfim,  foi um ótimo passeio, uma viagem delícia com a melhor companhia possível.
parque-tangua
 ano-2015
mon-viagem-curitiba
mon-exposição
mon-curitiba-museu
hard-rock-café-curitiba-brasil
hard-rock-café-curitiba
bosque-do-alemão-curitiba
jardim-botânico_curitiba-passeio-flores
jardim-botânico_curitiba-passeio-natal

Leave A Comment