Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Novo membro da família – O gatinho Oliver

O post de hoje é pra apresentar o novo membro da família, conheçam o gatinho Oliver.

novo_gatinho

 

Isso mesmo, Dinah ganhou um irmãozinho. Ele foi adotado de uma ninhada da gata da minha mãe que foi adotada por ela já grávida. Ele já está com 6 meses, estávamos esperando mudar para trazê-lo, pois por ele ser muito sapeca, ficamos com medo de ele pular da janela da outra casa. Aqui como é térreo não tem problema. Essa é uma das novidades, a outra é que mudamos gente. Faz 3 semanas já, e ainda não consegui escrever um post sobre a casa nova, mas vai sair. Está sendo uma correria louca, ainda estamos finalizando a pintura de fora e as portas e banheiros ainda estão em fase de acabamento, mas a casa tá quase pronta.

Mas, esse post é sobre o Oliver, que chegou meio desconfiado, mas já está se sentindo em casa agora. Dinah também já está quase gostando dele. Tadinha ficou estressadíssima no início, mas agora  está mais acostumada. Antes de trazer ele, deixamos ela acostumar um pouco com a casa nova, que ela também estranhou pra caramba, e quando ele chegou fomos os apresentando aos poucos. Deixei o Oliver preso num quarto nos primeiros dias. Aí colocava comida pra ele atrás da porta e a da Dinah na frente dessa mesma porta pra eles irem se cheirando, se acostumando com uma porta entre eles. Depois fui deixando eles se verem um pouco e quando ela se estressava demais eu prendia ele. É muito importante deixar o gato que já estava na casa solto, pois prender ele e soltar o outro faz com que ele sinta que está perdendo seu território.

A adaptação foi melhor do que eu esperava e agora um já corre atrás do outro brincando. Ainda rola uns desentendimentos, mas não houve briga em momento nenhum. Dinah só deu umas duas patadas nele, mas nada grave, só arrancou um pouco de pêlo, rs.

Estamos  apaixonados por ele, tanto quanto somos pela Dinah. Ele é mais carinhoso que ela que só aceita carinho quando  está afim, o Oliver aceita o tempo todo. E  um sapeca mesmo. Pula as janelas. Corre muito, e tem que vigiar pra não subir onde não deve. Filhote né?  Tem que educar.

Abaixo mais fotos dessa fofura, é muito amor. E da Dinah, ainda meio desconfiada.

 



oliver_gatinho

dinah_gata

oliver_gato] oliver_novo_gato

Leave A Comment