Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
3 comments

Reforma da nossa casa

Como disse pra vocês nós compramos nossa primeira casa. Estamos muito felizes por conseguir realizar esse sonho. Isso era algo que queríamos e planejávamos há muito tempo, muito antes do casamento. E tudo aconteceu muito rápido, quando vimos já estávamos negociando e comprando. Pois bem, nesse post vamos dar mais detalhes do nosso lar doce lar.

Sempre pensávamos em comprar uma casa usada, mais velha, por conta do espaço. Pois bem, assim foi. A casa é bem antiga, e tivemos que reformar muita coisa. Já compramos sabendo que teríamos que fazer reforma, e estamos reformando desde fevereiro, quando recebemos as chaves. Agora a reforma está chegando ao fim, finalmente! Falo isso porque nós já não aguentamos mais. Os gastos, a ansiedade e o desgaste que só quem já passou por isso sabe como é. Mas não tô reclamando, tô muito feliz com nossa casa e com o fim da obra é claro =)

No geral, fizemos o básico. Tivemos que subir o piso, por necessidade. A casa era muito baixa. Com isso trocamos todo o piso. Aumentamos o quarto principal. Trocamos a fiação e as peças do banheiro. Inclusive as bancadas foram feitas pelo Dhanner e depois vou mostrar com mais detalhes, mas isso é assunto pra outro post. No mais, o trabalho será nosso. Vamos pintar a casa toda essa semana. Não contratamos pintor porque temos que economizar. E vamos pintar os azulejos do banheiro também. Vimos vários tutoriais na internet e vamos nessa. Devagar vou criar posts mostrando como tudo ficou pra vocês. Ainda não tiramos muitas fotos. Essas abaixo são de celular, de quando Dhanner estava fazendo a bancada e eu passando o selador nas paredes.

bancada-pallet

pintando-casa

reforma_cozinha

3 Comments

  1. Cíntia Viana |

    Mesmo ficando sabendo bastante do que acontece no dia-a-dia da reforma, não consigo imaginar o alivio que deve estar sendo ver tudo ficando do jeitinho de vocês, e finalmente acabando o trabalho. A casa realmente ta ficando com a cara dos dois, a cozinha ficou linda, e vocês merecem isso e muito mais.
    Acho que já devo ter desejado parabéns pela casa nova outras vezes, mas nunca é demais, parabéns pela casa, parabéns pelo sonho e parabéns pela coragem e força de vontade de deixar tudo do jeitinho de vocês!

    Responder
    • karinaedhanner |

      Obrigada Cintia 🙂 ainda bem que vamos mudar no feriado pra ter ajuda só povo de São Mateus 😉

      Responder
  2. Julia Cani |

    Muito legal Ká, com certeza quero ver as fotos. O dia a dia de obra não é brincadeira.
    O bom é que está terminando. Beijos

    Responder

Leave A Comment