Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
1 comments

Receita de Risoto de Cogumelos

Depois de uma saga para conseguir terminar de editar esse vídeo, o tempo anda escasso =(, finalmente conseguimos postar a receita de um dos nossos risotos favoritos, o risoto de cogumelos. Gente vocês só vão ter noção do que eu estou falando quando provarem, é muito gostoso. Os sabores se equilibram perfeitamente, é uma receita ideal para comemorações de dias especiais, para receber os amigos ou simplesmente pata um almoço delícia. E o melhor, em 20 minutos está pronto. Um prato vegetariano que todo carnívoro também vai amar. Testem e nos contem o que acharam =)

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz arbóreo (não pode ser lavado)

1 cebola branca picada

1 colher (sopa) de azeite

1/2 xícara (chá) de vinho branco

100 gramas de cogumelo de paris (champignon) ou o cogumelo de sua preferência.

20 gramas de cogumelho Funghi seco

1 xícara (chá) de parmesão ralado

2 colheres (sopa) de manteiga

Sal a gosto

Receita de Caldo

Ingredientes

1 talo de alho poró

1 talo de salsão

1 dente de alho (ou 2)

1 cebola grande

1 cenoura grande

Tempero verde a gosto

2 litros de água
Retire a ponta da raiz do alho poró e a parte mais verde e corte em quatro partes. Faça o mesmo com o salsão, não vamos utilizar as folhas para o sabor não sobressair demais. Descasque o alho e a cebola, cortando a cebola em quatro partes. Lave bem a cenoura e corte também em quatro partes, não é necessário retirar a casca. Coloque tudo numa panela funda e grande com a água e deixe cozinhar, tampado ou semi aberto, em fogo médio por 1 hora.

Depois de cozido, deixe esfriar um pouco para não se queimar e passe por uma peneira. Guarde o caldo na geladeira se não for utilizar logo ou congele para utilizar em outra oportunidade, lembrando que para fazer risotos, o caldo deve sempre estar quente.

 

One Comment

Leave A Comment