Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Viagem a Gramado

Aproveitando que estávamos pertinho, na segunda-feira fizemos uma viagem até Gramado. Sempre quisemos conhecer Gramado e não haveria oportunidade melhor já que Porto Alegre fica a 2 horas de lá. Preferimos ir de ônibus ao invés de alugar um carro. Então, acordamos cedinho e fomos. Pela manhã estava bem frio, Dhanner não queria nem andar de mão dada de tanto frio que fazia. Mas aos poucos o clima foi esquentando e nem em Gramado passamos muito frio. O Sul foi bonzinho com a gente.

Mas enfim, falando de Gramado, a cidade é uma graça. Tudo muito limpo, arrumado, organizado. Visitamos os principais pontos já que só ficaríamos  um dia. E na verdade foi mais que suficiente. A verdade é que Gramado é um charme mas não tem lá muita coisa pra conhecer. Fomos na igreja, na fonte do amor (que tem os cadeados com nomes de casais igual em Paris), no lago Negro, que é realmente uma delícia de lugar, imperdível. Fomos também na Rua coberta onde tomamos um café delicioso no Frank’s Café. E fizemos também o passeio mais dispensável de toda a nossa viagem: O mundo do Chocolate. É um visita dentro da loja Lugano de Chocolate que tem vários monumentos do mundo  feito de chocolate. A muralha da China construída de chocolate, por exemplo, pesa mais de 3 toneladas =O. É legal? É, mas não vale os R$ 28,00 inteira que pagamos para a visita. Enfim, eu não faria isso de novo. Mas, chegou uma hora que não tínhamos mais nada pra fazer em Gramado e aí nos aventuramos nessa visita.

O almoço foi ótimo também, comi uma truta maravilhosa e Dhanner foi de filé mignom mesmo. Fomos ao restaurante Franco-Suiço “Sts Hauberts”, que fica no caminho para o lago Negro, ali há muitos restaurantes interessantes. Comer é bom em Gramado, diversas opções, apesar do preço ser salgado a comida é de qualidade.

Enfim, chegamos à conclusão que gramado é muito bacana mesmo pra Lua de Mel, tem restaurantes e café ótimos, e passeios não cansativos, além do clima bom. Assim dá para os casais se curtirem bastante, porque pra fazer não tem muita coisa. Pra gente valeu a pena conhecer a cidade, comemos bem, nos divertimos, mas 16hs já não tínhamos mais o que fazer e voltamos pra Poa mais cedo, cheios de fotos lindas no cartão de memória.

gramado-centro

centro-gramado

café-gramado

franks-café-gramado

café-gramado

gramado-fonte-do-amor

fonte-do-amor-gramado

gramado-igreja-2

gramado-igreja

rua-coberta-gramado

lago-negro-pedalinho

lago-negro-passeio

lago-negro-gramaso-rs

lago-negro-gramado

mundo-do-chocolate

restaurante-gramado


 

 

 

 

 

Leave A Comment