Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Viagem ao Rio de Janeiro

Esse mês fomos ao Rio. Primeira viagem ao Rio de Janeiro do Dhanner, que tinha um certo preconceito com a cidade, mas voltou com outros olhos. Pré-conceito de quem não conhece ao vivo, só pelo olhar da mídia. Dhanner não é muito disso, mas com o Rio não sei porque isso acontecia. Uma ideia de violência constante e de cariocas não muito simpáticos. Mas enfim, como eu ia para o Rock in Rio e ele tinha alguns dias de folga, resolveu me acompanhar. A sogra foi também, combinamos de ir ao festival juntamente com minha cunhada e os tios e prima do Dhanner, mas, acabou que minha cunhada não pode ir de última hora, e Dhanner acabou indo para o Rock in Rio também, não muito feliz, não é muito chegado a multidões.

Ficamos no Rio de Janeiro um total de 4 dias, de quinta a domingo. Na quinta conhecemos Botafogo, onde alugamos um apartamento pelo Air BNB. De frente pra praia, ótima localização e precinho camarada. Nesse dia, como chegamos na hora do almoço, procuramos um local para almoçar. Dhanner comeu no Hell’s Burguer, que foi super recomendado em vários sites e realmente vale a pena, carne suculenta, batatas fritas de verdade. Eu e minha sogra, Adriana, fomos de comida mexicana. Depois fomos visitar a Casa de Cultura Rui Barbosa, um local maravilhoso em Botafogo, cheio de história e com um jardim super lindo e calmo que te faz esquecer o caos do trânsito que está rolando lá fora. Fizemos a visita guiada pelo último lar de Rui Barbosa. De lá fomos ao Botafogo Praia Shopping, comemos uma pizza supervalorizada na pizzaria Tiramissù. Eu não gostei, pizza cara, massa super fina, fina mesmo que nem papel, não tô exagerando. Já tinha comido uma pizza assim antes, e não acho que massa de pizza tem que ser fina desse jeito. Mas enfim, questão de gosto. Depois comemos uma torta deliciosa no térreo do shopping, num café chamado Cafeína. Torta trufada. Chocolate puro. Maravilhosa. Nesse dia paramos por aí porque estávamos bem cansados da viagem.

Na sexta fomos cedo caminhar no calçadão de Ipanema. Tirei foto com dois amigos, Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi. Sempre quis um foto nas estátuas deles, e dessa vez consegui visitar. De lá fomos ao forte de Copacabana e visitamos o museu. Bem difícil visitar um museu com temática militar no Brasil, uma história digamos meio distorcida, mas enfim, a vista do Forte vale super a pena, sem falar que dá pra comer uma bela torta na confeitaria Colombo, que fica dentro do Forte. De lá fomos almoçar em Ipanema no L’entrecôt de Paris, restaurante do Olivier que tem apenas um prato, o corte Entrecot com molho secreto e batatas infinitas. A comida é realmente muito boa, me acabei nas batatas e na sobremesa depois. Pedimos duas, uma esfera com calda de nutella e sorvete de creme (que pra minha decepção era da Kibon, porque não fazer seu próprio sorvete gente?), e o famoso mousse do L’entrecôt que é realmente maravilhoso, tipo o meu =). Tô pra dizer pra vocês que consigo reproduzir aquele molho secreto, vou tentar um dia e se conseguir eu conto pra vocês.

Depois do almoço demos uma volta na lagoa Rodrigo de Freitas para digerir tanta batata e de lá fomos passear no parque Lage. Já conhecia o Parque Lage, mas é sempre bom ir pra lá. Muito verde, muita natureza, muita calma. Pena que já estava tarde e fica meio perigoso, o parque é muito grande, não tem segurança em toda parte, então ficamos pouco. À noite fomos conhecer um pouco da noite em botafogo e aproveitar para jantar. Comemos comida indiana, mas eu não lembro o nome do restaurante, só lembro que estava muito bom e que era perto do T.T Burguer de Botafogo. E assim foi nossa sexta no Rio. O resto da viagem fica pro próximo post.

Beijos

casa-de-cultura-rui-barbosa

quarto-rui-barbosa

coreto-rui-barbosa-rj1

vista-mirante-forte

mirante

drummond-estatua-rio

estatua-caymi-ipanema

vista-logoa-rodrigo-de-freitas

lentrecot-de-paris-fritas

sobresa-entrecot-mousse

parque-lage-banco

lagoa-pier

 

 

 

 

Leave A Comment