Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Viagem para o Uruguai – Montevidéu – dia 1

O  primeiro dia inteiro da nossa viagem para o Uruguai  foi a terça de carnaval. Não sei se vocês sabem mas o carnaval no Uruguai coincide com o do Brasil, assim, na terça a maioria do comércio estava fechado em Montevidéu. No nosso roteiro iríamos conhecer o centro nesse dia, mas como quase todo o comércio não estava funcionando optamos por ir ao bairro Punta Carretas, que seria nosso roteiro de quarta, daí aproveitaríamos para comprar um chip para nosso celular no shopping Punta Carretas, único lugar onde encontraríamos lojas abertas no feriado.

Antes disso demos uma volta pela avenida 18 de julho para trocar alguns reais por pesos uruguaios. Existem muitas casas de câmbio nessa avenida e fomos procurando pelo melhor câmbio. O melhor que achamos foi de cada real por $8.90 pesos. Depois pegamos um uber até o parque Rodó no bairro Punta Carretas. O parque é enorme mas estava em obras e achamos ele meio mal cuidado, talvez pelas obras mesmo. No parque tem um museu de artes mas estava fechado pela manhã então de lá partimos para o shopping. Não encontramos o chip da Antel nesse shopping, que  foi o mais recomendado para 3G no país, então fomos numa loja da claro e compramos um. Pagamos 30 pesos pelo chip e colocamos 100 pesos de crédito. Isso nos dava 100MB de 3G e depois havia uma promoção que mandando mensagem para a operadora ganharíamos 3 GB de internet por 3 dias pagando 70 pesos com os próprios créditos que compramos. Gostamos muito do sinal da claro e nos atendeu bem esses 100 MB mais o 3 GB depois.

O shopping Punta Carretas não é um shopping sensacional, é bem comum, a praça de alimentação é bem menor do que as que estamos acostumados nas capitais do Brasil. Comemos num restaurante chinês nesse dia, porque o cheiro que vinha de lá estava ótimo, e não havia muita variedade a não ser cadeias de fast food. Do shopping fomos andando até as ramblas do bairro que são belíssimas. As praias uruguaias tem muitas pedras o que garante um cenário surpreendente. Sentamos embaixo de uma árvore para apreciar a vista e também fugir do sol que estava escaldante. Depois andamos um pouco pelo calçadão e achamos o restaurante El Viejo del Mar, que fica na beira da praia, e resolvemos entrar para comer algo e passar o tempo até o pôr-do-sol. Sentamos na área externa, embaixo de uma árvore num ambiente delicioso. Pedimos umas batatas fritas com molho de cogumelo Paris, prato que parece ser típico da cidade pois vimos em vários outros restaurantes depois. Aprovamos a combinação, a batata estava maravilhosa. Depois pedimos de sobremesa uma tarte de maçã com sorvete de baunilha igualmente maravilhosa. Enfim, o restaurante é sensacional tanto pela comida, quanto pelo ambiente e atendimento. Um dica é pagar sempre com crédito porque o governo do Uruguai tem um programa de incentivo ao turismo e os restaurantes são cadastrados e devolve-se 22% do seu gasto quando pago no cartão de crédito, daí mesmo com o IPI vale a pena.

Quando já estava começando a baixar o sol, fomos caminhando em direção ao farol de Montevidéu para ver o pôr-do-sol de lá. Acabamos ficando um pouco antes do farol para não perder o espetáculo que era esperado por muitas pessoas sentadas na grama também. Posso dizer que foi o pôr-do-sol mais lindo que já vi até hoje em toda a minha vida, fiquei simplesmente maravilhada e as fotos comprovam tamanha beleza.

Voltamos para o hotel e à noite jantamos próximo ao hotel num restaurante que não recomendamos. O nome dele é La Pasiva e depois descobrimos que tem um quase em cada esquina de Montevidéu. As carnes estavam sem tempero nenhum, pratos sem graça e o preço não era barato. O Uruguai tem uma lei de evitar o uso de sal na cozinha de restaurantes, mas esse foi o único restaurante que fomos durante nossa estadia que não havia sal algum nem tempero nas carnes, horrível mesmo. O dinheiro mais mal gasto de toda a viagem, mas enfim, vivendo e aprendendo. Se você for ao Uruguai não recomendamos o La Pasiva.

E assim foi nosso primeiro dia em terras uruguaias. Fomos descansar depois do jantar porque andamos pra caramba, mais de 9 km a pé.

parque-rodo-uruguai

parque-rodó

praça-da-independencia2

praça-da-independencia

panoramica-rambla

el-viejo-y-el-mar

el-viejo-y-el-mar

tarte-de-maçã-el-viejo

por-do-sol-rambla-uruguai

rambla-por-do-sol

farol-montevideo

por-do-sol-rambla-montevideo

 beijo-po-do-sol

por-do-sol-rambla

Leave A Comment