Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Viagem para o Uruguai – Montevidéu – Roteiro dia 2

O roteiro do dia 2 da nossa viagem para o Uruguai foi no centro histórico de Montevidéu. Começamos pela visita guiada no Teatro Solis que é gratuita às quartas-feiras. Gente que teatro maravilhoso, carregado de história, de cultura, de arte. Fizemos a visita em português, a segunda do dia que começa às 11 horas. A Guia nos leva a todas as salas e explica a história do teatro. Em alguns momentos a visita é “interrompida” por encenações de atores que são alunos das aulas de teatro do Solis. O Governo do Uruguai investe pra caramba em arte e há inúmeras peças a preços bem camaradas. Infelizmente nos dias que estaríamos na cidade não havia nenhuma peça em cartaz.

Do teatro partimos por um passeio pela cidade Velha (Ciudad Vieja). Esse nome se dá porque antes a cidade era cercada por um muro que depois foi derrubado para expandir os limites da capital. Ainda há o portal do muro que fica do lado da Praça da Independência. A parte da cidade depois do portal ficou então conhecida como a cidade velha e o restante é tudo que foi expandido depois. Fomos até o mercado municipal e comemos a verdadeira parrilha uruguaia no restaurante El Palanque. Carne no ponto perfeito, linguiça suculenta, batatas deliciosas. Um almoço que vale cada centavo.

Depois, continuamos explorando o centro, fomos até o porto, compramos alfajores, souvenirs e outras coisinhas.  A próxima parada foi o Museu Histórico Cabildo que fica em um edifício da época colonial localizado na Praça Constituição. O museu guarda um acervo da história de Montevidéu desde a época colonial e tem um arquitetura incrível. Na sequência passamos na livraria Más Puro Verso que fica na Peatonal Sarandí e é sem dúvida a livraria mais incrível da cidade, com seu vitral e escadarias.

Depois de algumas comprinhas pelos centro, voltamos para o hotel. À noite saímos para jantar e passear pelo centro. A 18 de julho é super movimentada à noite por isso dá pra andar de boa. O restaurante de empanadas que íamos estava fechado e não achamos nenhum outro pelo centro então acabamos pedindo empanadas pelo app. Infelizmente não tivemos sorte, as empanadas pareciam ser feitas de massa pronta, uma decepção pra quem estava louca pra provar as empanadas uruguaias. E assim finalizamos nosso segundo dia no Uruguai, mais uma vez exaustos pelas longas caminhadas, mas felizes por um dia produtivo.

uruguai-centro

visita-guiada-solis

teatro-solis-1

teatro-solis

portal-ciudad-vieja

praça-da-constituição-uruguai

livraria-uruguai

livraria-prosa-montevideu

museu-cabildo-historico

museu-historico-cabildo

museu-cabildo

fonte-dos-cadeados

Leave A Comment