Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
1 comments

Viagem para Porto Alegre – dia 2

No sábado, dia 2 da nossa viagem para Porto Alegre, fomos conhecer um pouco mais do centro histórico. Fiquei encantada com a arquitetura da cidade, muito herança europeia nas construções. Depois de conehcermos a catedral da cidade, nossa próxima parada foi o Santander Cultural, um museu gigante que fica na praça da Alfândega. A exposição principal era a Senhor da Várzea, da Argila e do Fogo de Francisco Brennand.  Também há uma exposição fixa sobre a história do banco, com moedas, documentos, cédulas das mais variadas épocas. Lá existe um café que fica dentro de um cofre, mas que infelizmente estava em reforma, estávamos loucos para conhecer. 

Dali fomos para o Museu de Arte de Rio Grande do Sul (MARGRS), que estava movimentadíssimo, com o lançamento da exposição de Paula Ramos  que estava lá autografando o livro sobre os ilustradores da Livraria do Globo, que recupera a memória gráfica da antiga Livraria do Globo, a partir da produção dos artistas ilustradores que trabalharam na Seção de Desenho da editora. Eu simplesmente fiquei apaixonada por essa exposição e por todas as outras que estavam ali, todas super contemporâneas.  As esculturas e gravuras da Marilia Fayh também estão imperdíveis, que vontade de trazer pra casa.

Do MARGRS pegamos uma bicicleta do Itaú e fomos para o bairro Moinhos de Ventos. Nosso primeiro destino foi a rua Gonçalo de Carvalho, uma rua coberta de árvores que se cruzam no centro. Ela foi considerada a rua mais bonita do mundo, e realmente é muito bonita. Depois de almoçarmos fomos à Hidráulica Moinhos de Ventos, que é um jardim enorme e florido inspirado no palácio de Versalhes. Lá tinham pelos menos 4 sessões de fotos, de noiva a editorial de moda. Lugar badalado pra tirar fotos.

Depois fomos ao Parque Moinhos de Vento que é um parcão bem grande onde as famílias vão passear no fim de semana. Ficamos lá um tempo descansando e observando os gaúchos tomares chimarrão e brincarem com seus animais, com suas crianças. Um clima bem familiar. De lá fomos ao shopping do bairro onde tomamos um gelato incrível. E para não perder o costume depois fomos a um café, o Vive le Café. Um café charmoso ali perto do shopping Moinhos de Vento. Eu comi um bolo de chocolate e tomei um expresso e Dhanner tomou um café de bombom e comeu uma torta de nozes e chocolate branco.

À noite fomos conhecer o bairro cidade Baixa, que é outro point noturno da capital. Com o frio o movimento não era tão grande. Demos azar de acreditar nos comentários de Tripadvisor e fomos num tal de Pampa Burger que foi só decepção. A comida é fast food tipo Mcdonald’s mas só descobrimos quando nosso pedido chegou. Gente, não me levem a mal, mas eu sou totalmente contra fastfood por isso achei tudo horrível e só comi metade do hambúrguer e Dhanner também. O dinheiro mais mal gasto da nossa viagem. Dali procuramos uma sobremesa para pelo menos balancear as coisas e entramos num café charmosinho e meu hipster que não lembro o nome. Lá tomamos café e comemos uma torta de limão deliciosa. Depois fomos pra casa descansar, porque o dia foi cansativo, mas delicioso.

catedral

santander-cultural-teto

santander-cultural-1

santander-cultural

exposição-margrs

margrs

santander-cultural-poa

exposicao-margrs

exposição-editora-globo-margrs

exposição-grimm

gonçalo-de-carvalho-porto-alegre

rua-gonçalo-de-carvalho

hidraulica-moinhos-poa

parque-moinhos-de-vento-poa

parque-poa

moinhos-de-vento-parque

bolo-de-chocolate-com-cobertura

vive-le-cafe

 

One Comment

Leave A Comment