Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
1 comments

Viagem para Porto Alegre – Dia 3

E o domingo amanheceu lindo para que o dia 3 da nossa viagem para Porto Alegre fosse bem aproveitado. Começamos o dia tomando café no Café República no bairro Cidade Baixa. Esse café fica bem perto do apart onde nos hospedamos, é muito aconchegante, a comida é uma delícia e o melhor, eles servem bebidas sem lactose <3. Não sei se disse que sou intolerante a lactose, o que me faz sofrer muito em cafés, porque a maioria ainda, infelizmente, não tem opção de bebidas com leite sem lactose. Lá eu pude tomar meu cappuccino sem medo, nem culpa. Só não abusei como o Sr Dhanner, que pediu logo um cappuccino de nutella. Gente, vem tanta nutella nas bordas que tive que roubar um pouco. Estava tudo delicioso, nos abastecemos e de lá partimos para um passeio pelo Bricke da Redenção. O Bricke acontece todos os domingos no parque da redenção que fica exatamente na frente do nosso apart. Lá tem váaarias barraquinhas com antiguidades, então já sabem que eu não deixaria de visitar por nada.

Claro que algo me puxou de cara para as barracas de vinis. Comprei um do Frank Sinatra que tem Moon River <3. Achado do dia. Da feirinha fomos conhecer o restante do parque, que é lindíssimo e gigante. Com o sol aberto, o parque estava lotado. Tinha teatro, música e muita gente sentada na grama. Fiquei apaixonada e querendo que Vila Velha tivesse um local assim. No lago do parque aproveitamos para passear de pedalinho, foi minha primeira vez, andei no cisne gigante.

Na hora do almoço fomos a uma churrascaria, afinal não dá pra ir a Porto Alegre e não experimentar o churrasco gaúcho. Comemos muuuuiito. Depois pegamos um uber até a Usina do Gasômetro, que é uma antiga fábrica que se tornou um centro cultural. De lá é possível ver o por-do-sol do lago  Guaíba que dizem ser um dos mais bonitos do Brasil. Como o dia estava lindo conseguimos ver esse espetáculo. Sim é mesmo um espetáculo com direito a uma imensa plateia. As pessoas realmente tomam as ruas e ficam lá para ver o por-do-sol. parecia a paulista aberta, com música, barraquinhas e só que muito chimarrão.

À noite resolvemos não sair, pedimos comida chinesa e assistimos Game Of Thrones. Preferimos poupar energia porque na segunda viajaríamos super cedo pra Gramado pra mais um dia de aventuras no RS.


cafe-cidade-baixa

café-republica-poa

cafe-da-manha

cappuccino-nutella

cafe-republica

bricke-redenção-feira

redenção-parque-porto-alegre

parque-redenção-2

pedalinho-poa

parque-redenção-poa

redenção-parque

parque-redenção

 

bike-poa-itau

churrasco

por-do-sol-guaiba

por-do-sol-guaiba2

One Comment

  1. leannraynoso.wordpress.com |

    You could definitely see your expertise in the paintings you write.
    The world hopes for even more passionate writers like you who are not
    afraid to mention how they believe. All the time follow your heart.

    Responder

Leave A Comment