Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Receita de Couscous Marroquino

Ontem postei a foto do nosso almoço com couscous Marroquino no instagram e fez o maior sucesso. Eu minha amiga Gabi marcamos esse almoço para inaugurarmos nossa dieta. O desafio é ficar 90 dias sem comer besteiras, e evitar ao máximo açúcar, frituras. Eu comecei esse ano determinada a melhorar minha alimentação, e agora achei uma aliada. O Dhanner come comigo, mas sempre dá um jeitinho de quebrar a dieta. Mas enfim, não é que vou parar de cozinhar com açúcar, frituras. Não de jeito nenhum. Não acredito extremos, acho que dá pra balancear a alimentação. E alguém apaixonada por culinária jamais conseguiria abrir mão dessas maravilhas, mas que comidas em excesso fazem muito mal. Então a intenção desses dias é, além de queimar algumas gordurinhas indesejadas, aprender formas de cozinhar sem açúcar e preparar alimentos mais leves. E vou compartilhando aqui com vocês.

Para começar e já atendendo a pedidos, vou postar a receita do Couscous (ou cuscuz) Marroquino. Essa receita é um acompanhamento perfeito para carnes e frangos. Além disso, é uma receita ótima para manter a forma. Uma xícara de couscous tem aproximadamente 176 calorias, menos do que uma xícara de arroz que tem 205 ou do que quinoa, que tem 222. Por ter uma quantidade baixa de calorias, pode ser adicionado em uma dieta calórica restritiva. Além disso, uma xícara de couscous fornece 6g de proteína que é essencial para nosso organismo e 43 mcg de selênio que é antioxidante. E o melhor é super fácil de preparar.

Ontem também teve um cheesecake zero açúcar, mas essa receita fica pra outro dia.

Receita de Couscous Marroquino

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de cuscuz marroquino
2 xícaras (chá) de água
2 colheres (sopa) de azeite
½ xícara (chá) de castanha-de-caju
½ xícara (chá) de folhas de salsinha
1 colher (chá) de sal
1 cenoura ralada

Modo de preparo:
Numa chaleira, leve a água para ferver em fogo alto. Enquanto isso, transfira o cuscuz para uma tigela bonita e junte o sal e o azeite.

Quando a água ferver, regue o cuscuz com ela, misture com um garfo e abafe com um prato. Deixe hidratar por cinco minutos.

Enquanto o cuscuz hidrata, lave e seque as folhas de salsinha e pique fino. Fatie rusticamente a castanha-de-caju.

Destampe a tigela e solte o cuscuz com um garfo. Junte a salsinha, a cenoura e a castanha-de-caju picada e misture delicadamente.

Sirva a seguir.

Esta receita rende 4 porções.

couscous_marroquino

O couscous acompanhou um frango grelhado ao molho de laranja.

Leave A Comment