Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
1 comments

O casamento no Civil

Tá lindo. Tá marcado.  Mas deu muita dor de cabeça. Por isso, esse post é para alertar os noivinhos de plantão a não deixar as coisas para última hora. O que aconteceu com a gente é que achávamos que tínhamos tudo sob controle e fomos dar entrada no cartório com cerca de 45 dias de antecedência (o máximo são 90 e o mínimo são 30 dias). Já tinha olhado na internet todos os documentos necessários e, achava eu, que estava com todos em mãos. Então no dia de ir liguei para o cartório apenas para confirmar e para minha surpresa, fui informada de que minha certidão precisava ser uma segunda via com menos de 6 meses de  emissão. Isso não seria um problema se a noiva aqui não fosse natural de Nova Venécia, e minha irmã, que mora lá e poderia pegar para mim, não estivesse de férias aqui comigo. Então o que fazer? Fiquei desesperada, liguei para o cartório e eles enviavam por sedex, mas não me garantiam quando. Chorei, orei, me acalmei, chorei de novo. Noiva é assim gente. Minha irmã ligou para um amigo lá em Nova Venécia e conseguiu que ele fosse lá, mas o cartório estava com muitas pessoas na minha frente e não poderiam acelerar o processo. Mas enfim, eles conseguiram me enviar a certidão 3 dias depois, numa sexta. Na segunda fiquei ansiosa esperando que ela chegasse e nada. F5 direto no site dos correios e ela saiu para entrega às 12h47. Mas não chegava nunca, e deu a hora de eu ir embora e nada. Para piorar, como nosso casamento será logo após o feriado de carnaval  tínhamos que dar entrada na terça para tentar “garantir” tempo hábil para marcar a data. Felizmente no outro dia de manhã fui até a recepção do edifício onde trabalho e lá estava ela. Finalmente. No mesmo dia fomos ao cartório e deu tudo certo. Graças a Deus. E, dia 28/02 às 14:30hs me tornarei a Sra Lambert. =)

Abaixo deixo todos os documentos necessários para dar entrada no casamento no civil, e recomendo, mais uma vez, façam isso com mais antecedência, é um estresse que deve ser evitado.

Documentos necessários para casamento no Civil:

– RG original

– Certidão de nascimento atualizada (tem que ter sido emitida nos últimos 6 meses)

– Duas testemunhas com RG original (elas terão que assinar um documento e devem voltar novamente no dia do casamento do civil)

– Comprovante de Residência

Esses documentos são para quando os 2 noivos são solteiros como nós, se já tiverem sido divorciados, muda um pouco tá?

beijos

Extra: Link sobre Casamento Civil | Alguns esclarecimentos.

 

 

 

 

One Comment

  1. Gabi Saadi |

    Meu amor, que susto!!!!!!!!!!!
    Graças a Deus deu tudo certo!!!!!!
    TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. RM 8:28

    Responder

Leave A Comment