Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

O que não pode faltar na nossa cozinha

Que eu amo cozinhar todo mundo já sabe. Mas estar na cozinha é muito mais fácil quando se tem ingredientes chave para sempre inventar algo novo. Aqui em casa sempre tem uma receita nova. Apesar de eu amar a combinação brasileira de arroz + feijão, a gente não come ela todo dia, comemos bem pouco na verdade. O que gosto mesmo é de descobrir. Sempre experimento um tempero novo, um molho e às vezes até crio ou faço releituras de pratos já conhecidos. Dhanner também se arrisca na cozinha às vezes.

Abaixo fiz uma listinha de ingredientes que nunca faltam na nossa cozinha. Fica a dica. Com eles você conseguirá fazer desde aquele almoço rápido até pratos mais elaborados.

1. Ovo – esse é o curinga da cozinha, frito, cozido, poché, mexido, omelete (um dos meus pratos favoritos). Se você tem ovos na cozinha você tem refeição garantida. Dei só alguns exemplos, mas dá pra fazer muito mais.

2. Macarrão – aqui em casa a gente dá preferência pelo integral e às vezes até fazemos o macarrão do zero (trigo e ovo, quer coisa mais fácil?), mas o ponto é que você cozinha uma panela de macarrão em 8 minutos, nesse meio tempo você faz um molho e pronto, refeição deliciosa e com apenas 3 minutos a mais que um nissim miojo que não é comida de gente.

pesto

3. Bacon congelado – Junte o ovo, o macarrão e o bacon e você tem um carbonara incrível que já ensinamos a fazer aqui. Com bacon você ainda faz farofas incríveis, molhos deliciosos e muito mais, joga no google e comprove.

4. Queijo – Mussarela e parmesão não faltam aqui, e olha que sou intolerante a lactose. São dois queijos que não estragam fácil e que dá pra congelar. Com a mussarela você faz omeletes, pizza, misto quente, lasanha, gratinados e uma infinidade de receitas. O parmesão é o toque final para aquele macarrão a bolonhesa, a carbonara dentre outras receitas como a que vou falar no próximo tópico.

5. Arroz para risoto (gosto mais do arbóreo) – gente risoto é vida. É uma delícia e super rápido de fazer e dá pra experimentar de um infinidade de sabores. Já ensinamos aqui o de cogumelos de paris, mas adoro fazer também de abobrinha, de banana da terra, de frango. Lembrando que um bom risoto precisa de vinho branco, parmesão e manteiga (então esses 3 tbm não faltam).

risoto

Esses 5 ingredientes salvam qualquer refeição. Não sabe o que fazer pro almoço. Se você tiver eles em casa você faz um milhão de pratos diferentes. Esses são o 5 principais para um bom almoço ou jantar. Claro que você precisa de complementos como cebola de cabeça, temperinhos, pimenta-do-reino (<3) etc, mas isso são coisas que todo mundo deveria ter sempre né?  E existem outros, conservas, enlatados, carnes que facilitam o dia-a-dia, mas isso é assunto pra outro post.

 

 

Leave A Comment