Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Convento da Penha – Passeio imperdível em Vila Velha

Se há um passeio imperdível em Vila Velha, este é o convento da Penha.  Situado em um penhasco a  154 metros de altitude e localização privilegiada a 500 metros do mar , o convento é patrimônio histórico e cultural do Brasil. Seu entorno é coberto por uma riquíssima flora de mata atlântica, além da vista  de tirar fôlego: uma panorâmica da cidade de Vitória e Vila Velha, e claro, muito mar. O Santuário da Penha abrange hoje uma área de 632.226 m2.

Carregado de história, o monumento arquitetônico construído no alto do morro, começou a ser edificado em 1568, sendo a princípio uma capela  que recebeu a imagem de Nossa Senhora da Penha, vinda de Portugal em 1569. Ao longo do tempo  sofreu várias ampliações, e, após várias etapas, se transformou no atual Convento da Penha, juntamente com o prédio do museu que é a histórica ex-“Casa dos Romeiros”; residência de hóspedes e as ruínas das antigas senzalas.

O interior do Convento, parcialmente com madeira em cedro entalhada, abriga a  Igreja com sua  Capela-Mor e Altar-Mor, remodelado em 1910, onde há mais de 200 peças de 19 tipos diferentes de mármore que adornam o retábulo e colunas.

Presente  desde os primórdios do povoamento capixaba, quando o   Espírito Santo era uma das capitanias do Brasil, o convento da Penha recebe, todos os anos, milhares de visitantes de todo o país e do mundo, sejam devotos ou não. Uma vista imperdível para você que está de viagem marcada para a grande Vitória. Aqui você vai encontrar, além de muita devoção religiosa, uma rica história, e vai poder tirar lindas fotos e se conectar com a natureza exuberante desse cartão-postal do Espírito Santo.

Nesse dia, fomos bem cedo, e pegamos o nascer do sol, uma experiência incrível. Infelizmente não dá para ver o pôr-do-sol no convento, porque os portões se fecham  todos os dias às 16:45hs.

Horário de Funcionamento:

Portão de Acesso
De segunda à sábado: das 5h15 às 16h45
Domingo: das 4h15 às 16h45

Fonte: http://conventodapenha.org.br/atendimento/

 

Leave A Comment