Casamento DEK

O Início, o meio e o daqui em diante.
0 comments

Viagem para o Uruguai – Último dia em Montevidéu – Roteiro

A sexta-feira da nossa viagem para o Uruguai foi o último dia em Montevidéu. Nesse dia alugamos um carro pois no fim da tarde iríamos para Punta del Este, e o carro agora facilitaria muito nossa vida. Até então tínhamos usado sempre o Uber, que funciona muito bem na capital. Fizemos check-out no hotel logo cedo e fomos buscar nosso carro. Alugamos na Europcar por ter, além de preços melhores, mais facilidade na locação. Lá você pode pagar um seguro proteção total e não precisa deixar nenhuma garantia ou caução. As outras locadoras chegaram a nos pedir mil dólares de caução no cartão de crédito, o que comprometeria pra caramba nosso limite. O seguro total também é bom porque você fica mais tranquilo, em caso de acontecer algo com o carro já está tudo coberto.

Da locadora fomos para a vinícola Bodega Bouza. É preciso fazer a reserva antecipadamente pelo site e é um passeio que nós super recomendamos. Além da visita guiada sobre a produção de vinho deles, ainda há degustação e almoço no restaurante de lá. Como eu e Dhanner não bebemos, apenas almoçamos, mas pra quem gosta de vinhos vale a pena, o vinho deles é muito famoso, de uva Tanah que tem alta concentração de tanino. Mas enfim, a refeição estava deliciosa. Eu pedi um Baby Beef com batata gratinadas e Dhanner pediu um carré de cordeiro com purê de abóbora, tudo divino. O único problema foi a sobremesa que pedimos e acho que esqueceram de nós. No fim cansamos de esperar e cancelamos, mas mesmo assim recomendamos o almoço lá.

Saímos de Bodega Bouza rumo a Punta del Este, no caminho paramos em Casapueblo, outra visita indispensável no Uruguai.  Casapueblo fica em Punta Ballena, bem perto de Punta del Este. É  a antiga casa do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró, que faleceu em 2014, hoje a casa se tornou um  museu, uma galeria de arte, um restaurante e um hotel , tudo dentro da estrutura.  O preço pra entrar é meio salgado, 240 pesos, mas vale super a pena. Conhecemos as obras do artista, tomamos um café com croissant e ficamos para o por-do-sol numa vista incrível. Na hora do por-do-sol soltam um áudio de Vilaró que é um poema ao sol, e aí você participa de uma verdeira cerimônia. Vale muito a pena.

Saindo de Casapueblo fomos direto pra Punta, conhecemos o hotel, ficamos no Shelton que não tinha uma estrutura tão boa quanto o nosso hotel de Montevidéu, mas a localização era ótima, bem no centro da cidade, perto de tudo. Ficamos encantados com Punta, nesse dia saímos pra comer e percebemos que a cidade toda funciona 24 horas por dia, de lojas a restaurantes. Comemos um hambúrguer artesanal delicioso e depois demos uma volta para conhecer a região. Mas isso é assunto para o próximo post.

uva-bodega-bouza

gata-bodega-bouza

gatinha-bodega-bouza

  bodega

almoço-bodega

caminho-punta

nos-casapueblo

casapueblo-mar

casapueblo-vista

Leave A Comment